sábado, 25 de janeiro de 2014

A FIDELIDADE DE DEUS NAS NOSSAS VIDAS



TEMA: A FIDELIDADE DE DEUS NAS NOSSAS VIDAS                      

SUBTEMA: O VALOR DE UMA ALIANÇA COM DEUS
MINISTRO: Pr. MAURÍCIO NASCIMENTO FILHO

INTRODUÇÃO
A expressão NÃO TEMAS aparece na bíblia sagrada aproximadamente 66 vezes como citação direta. Sendo que no velho testamento ela aparece 54 vezes, e novo testamento 12 vezes.
A bíblia nos ensina que quando algo nela é citado no mínimo 03 ou mais vezes,  é porque aquele ensino é de fundamental importância para o povo de Deus. É porque Ele sabe que precisamos nos aprofundar naquela palavra para que o nosso espírito seja fortalecido.
Oro para que nesta oportunidade o povo de Deus possa compreender que a fidelidade Dele dura para sempre de eternidade a eternidade.

DESEVOLVIMENTO:
Irmãos, creio que existem momentos na nossa caminhada cristã em que precisamos ouvir a voz de Deus com uma INTENSIDADE MUITO GRANDE.
Existem momentos nas nossas vidas cristãs, que DEUS precisa testificar em nosso espírito, no coração interior do homem, que Ele é conosco. E Ele sabe disto.
Nos momentos em que as batalhas vão se travar ou estão sendo travadas, na dificuldade financeira, na falta da saúde, nos males que afetam a família, nas decepções dos mais diversos tipos, precisamos da voz imponente do SENHOR DA GLÓRIA. Precisamos da mão forte do Senhor. Precisamos da fidelidade de Deus nas nossas vidas. Se não desfalecemos.
Nestas horas, o Senhor sempre Chega. Diga comigo: O SENHOR SEMPRE CHEGA NA HORA CERTA.
Salmos 60:11 - Dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem.
Salmos 121:1-3
1 - LEVANTAREI os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
2 - O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.
3 - Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
Salmos 124:8 - O nosso socorro está no nome do SENHOR, que fez o céu e a terra.

IRMÃOS ESTIVE ESTUDANDO ESTES DIAS A FIDELIDADE DE DEUS NA VIDA DO SEU POVO, NA VIDA DE HOMENS E MULHERES QUE FIZERAM UMA ALIANÇA COM ELE, E PUDE OBSERVAR ALGUMAS COISAS, QUE PASSO A CONTAR PARA TODOS:

Gênesis 14:12-16 – Com Abrão
12 - Também tomaram a Ló, que habitava em Sodoma, filho do irmão de Abrão, e os seus bens, e foram-se.
13 - Então veio um, que escapara, e o contou a Abrão, o hebreu; ele habitava junto dos carvalhais de Manre, o amorreu, irmão de Escol, e irmão de Aner; eles eram confederados de Abrão.
14 - Ouvindo, pois, Abrão que o seu irmão estava preso, armou os seus criados, nascidos em sua casa, trezentos e dezoito, e os perseguiu até Dã.
15 - E dividiu-se contra eles de noite, ele e os seus criados, e os feriu, e os perseguiu até Hobá, que fica à esquerda de Damasco.
16 - E tornou a trazer todos os seus bens, e tornou a trazer também a Ló, seu irmão, e os seus bens, e também as mulheres, e o povo.

Gênesis 15:1-6 – Com Abrão
1 - DEPOIS destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.
2 - Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer?
3 - Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro.
4 - E eis que veio a palavra do SENHOR a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro.
5 - Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.
6 - E creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça.

Gênesis 16:4-11
4 - E ele possuiu a Agar, e ela concebeu; e vendo ela que concebera, foi sua senhora desprezada aos seus olhos.
5 - Então disse Sarai a Abrão: Meu agravo seja sobre ti; minha serva pus eu em teu regaço; vendo ela agora que concebeu, sou menosprezada aos seus olhos; o SENHOR julgue entre mim e ti.
6 - E disse Abrão a Sarai: Eis que tua serva está na tua mão; faze-lhe o que bom é aos teus olhos. E afligiu-a Sarai, e ela fugiu de sua face.
7 - E o anjo do SENHOR a achou junto a uma fonte de água no deserto, junto à fonte no caminho de Sur.
8 - E disse: Agar, serva de Sarai, donde vens, e para onde vais? E ela disse: Venho fugida da face de Sarai minha senhora.
9 - Então lhe disse o anjo do SENHOR: Torna-te para tua senhora, e humilha-te debaixo de suas mãos.
10 - Disse-lhe mais o anjo do SENHOR: Multiplicarei sobremaneira a tua descendência, que não será contada, por numerosa que será.
11 - Disse-lhe também o anjo do SENHOR: Eis que concebeste, e darás à luz um filho, e chamarás o seu nome Ismael; porquanto o SENHOR ouviu a tua aflição.

Gênesis 21:1-3
1 - E O SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o SENHOR a Sara como tinha prometido.
2 - E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado.
3 - E Abraão pôs no filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, o nome de Isaque.

Gênesis 26:3-5 - Isaque
3 - Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai;
4 - E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e darei à tua descendência todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra;
5 - Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.

Números 21:34 - Moisés
34 - E disse o SENHOR a Moisés: Não o temas, porque eu o tenho dado na tua mão, a ele, e a todo o seu povo, e a sua terra, e far-lhe-ás como fizeste a Siom, rei dos amorreus, que habitava em Hesbom.

Deuteronômio 1:21
21 - Eis aqui o SENHOR teu Deus tem posto esta terra diante de ti; sobe, toma posse dela, como te falou o SENHOR Deus de teus pais; não temas, e não te assustes.

Josué 1:9
9 - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Mateus 1:20
20 - E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;

Lucas 5:10
10 - E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.

Lucas 8:50
50 - Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva.

Atos 27:23-25
23 - Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem eu sou, e a quem sirvo, esteve comigo,
24 - Dizendo: Paulo, não temas; importa que sejas apresentado a César, e eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo.
25 - Portanto, ó senhores, tende bom ânimo; porque creio em Deus, que há de acontecer assim como a mim me foi dito.

Apocalipse 1:12-18
12 - E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro;
13 - E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.
14 - E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;
15 - E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.
16 - E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.
17 - E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
18 - E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.
CONCLUSÃO
A FIDELIDADE DE DEUS PARA COMIGO E COM VOCÊ É GRANDE E ETERNA – DEUS É BOM E FIEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário